Neste décimo quinto dia de greve dos trabalhadores da Cosanpa, os grevistas, liderados pelo Sindicato dos Urbanitários do Pará, fizeram um protesto no ato do governo do Estado montado no Mercado de São Brás para entregar equipamentos a feirantes. O governador Helder Barbalho deixou de ir ao ato. Os representantes do governo foram fortemente vaiados pelos grevistas, a cerimônia que acabaria às 12h30, foi encerrada às 11h.
Na ocasião, os sindicalistas dialogaram com o deputado estadual Carlos Bordalo (PT), que tomou informações sobre as reivindicações dos Urbanitários e se comprometeu em intermediar junto ao governador uma solução para o acordo dos empregados/as da Cosanpa.
Em agosto de 2021 foi fechado o acordo coletivo entre Sindicato dos Urbanitários do Pará e Cosanpa, no qual duas cláusulas determinam a implementação, em novembro de 2021, de reajuste salarial de 7,6% e 5% no tíquete-alimentação. A empresa não cumpriu, ignorou os ofícios e tentativas de negociação por parte do Sindicato. No início de março, os trabalhadores deliberaram a greve a partir do dia 9 de março. Foram feitas reuniões entre o Sindicato, a Cosanpa e a Casa Civil, mas não teve acordo. Já existe proposta na mesa de implementação dos 7,6% nos salários a partir de abril, faltando o percentual no valor do tíquete-alimentação.

Fonte: Eliete Ramos- Jornalista STIUPA