O Sindieletro e o Sintec compareceram à reunião desta sexta-feira (18) para tratar da PLR 2022 (a ser paga em 2023), em negociação mediada pelo Ministério do Trabalho e Previdência. Infelizmente, em flagrante desrespeito à categoria eletricitária e às instâncias de solução democrática de divergências, mais uma vez a representação da Cemig não compareceu à reunião.

Diante da procuradora representante do MTP, os representantes sindicais ressaltaram que as entidades que não assinaram o acordo de PLR para 2022 estão dispostas a prosseguirem na negociação, destacando que não há dispositivo legal que impeça a gestão da Cemig de negociar.

O Sindieletro destacou ainda que a maior parte dos trabalhadores e trabalhadoras ainda não foram alcançados pelo acordo de PLR 2022 e que a proposta patronal foi amplamente rejeitada em assembléia em razão de seu conteúdo se apresentar em desacordo com a lei, inclusive com metas não negociadas, ocultas, e de impossível acompanhamento pela força de trabalho ou seus representantes. Acrescentou também a impossibilidade de acompanhamento dos resultados e a atribuição de tratamento discriminatório entre setores, equipes e empregados.

Sindieletro, Sintec e Sindicato dos Eletricitários de Juiz de Fora, sindicatos que ainda não assinaram acordo, lutam contra os retrocessos e as perdas que a gestão da Cemig deseja impor à toda a categoria.

Eletricitários e eletricitárias, permanecem mobilizados, em busca de uma PLR justa, que reflita o empenho da categoria por uma empresa cada vez melhor para todo o povo mineiro.

Fonte: Ascom Sindieletro-MG