Nesta quarta-feira, 16, a greve dos trabalhadores e trabalhadoras da Cosanpa completa oito dias e segue firme e forte com cada vez mais adesões.
Nesta manhã, a greve recebeu apoio da CUT Pará, do Sindicato dos Bancários e do Sindisaúde. A presidenta da CUT, Euci Ana, colocou a central à disposição da luta da categoria em busca das reivindicações.
A dirigente sindical do Sindisaúde e da CUT Pará Josilene Santos também levou a solidariedade dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde à luta dos Urbanitários/as.
A presidenta dos Bancários, Tatiana Oliveira, também discursou na greve da Cosanpa nesta manhã, afirmando que a luta é justa e o governo do Estado tem plenas condições de atender os trabalhadores/as.
Esteve ainda com os Urbanitários na greve da Cosanpa na manhã desta quarta-feira, 16, os vereadores Fernando Carneiro e Gisele Freitas, ambos do PSOL. Carneiro enfatizou a boa arrecadação do Estado ao afirmar que o governo pode pagar não só o reajuste mas também o retroativo ao mês de novembro de 2021.
Também presentes na greve nesta quarta-feira, 16, os companheiros do Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais
de Ensino Superior no Estado do Pará (Sindtifies).

Fonte: Eliete Ramos- Ascom STIUPA

#grevenacosanpa
#UrbanitáriosdoPará
#cosanpacumpraoacordo

https://www.facebook.com/988017781261034/posts/5225705807492189/