Sindicato dos Urbanitários do Pará, a realização de uma sessão especial para “discutir a qualidade dos serviços de prestação de água em Belém, para o dia 22 de março de 2022”, evento pelo Dia Mundial da Água. O debate irá acontecer no plenário da Câmara Municipal de Belém (CMB). Dirigentes do Sindicato dos Urbanitários do Pará reuniram com a vereadora Bia Caminha, no gabinete dela, na terça-feira, 22.
Na justificativa do requerimento da sessão especial pelo Dia Mundial da Água, a vereadora diz que a “região amazônica ostenta grande disponibilidade de recursos hídricos, no entanto, muitas cidades apresentam sérios problemas referentes ao abastecimento de água, entre elas se destaca a cidade de Belém-PA, que mesmo sendo uma das principais metrópoles da Amazônia, não está excluída desta realidade”.
Caminha afirma que “muitas áreas de Belém não possuem rede de abastecimento de água e/ou apresentam situação precária. Deste modo, como forma de fomentar o debate e propor encaminhamos quanto ao pleito”. O Sindicato, como habitualmente faz, participará deste importante debate sobre a questão da água em Belém, no Pará, no Brasil e no âmbito mundial.
Fonte: Ascom STIUPA