A eleição para representante dos empregados para o Conselho de Administração (CA) da Energisa-MS será realizada nos dias 16 e 17 de fevereiro, das 8h às 17h. O conselheiro eleito vai cumprir mandato de dois anos (biênio 2022-2024).

O presidente do Sinergia-MS, Elvio Vargas, ressalta a importância da participação no processo eleitoral. “A categoria precisa estar atenta a esta eleição porque o Conselho de Administração toma decisões importantes para a gestão da empresa, que podem ter impacto na vida dos trabalhadores”, explica.

O direito de eleger um representante dos empregados no Conselho de Administração é uma conquista do sindicato. “Antes a empresa indicava um representante, não tinha essa votação. Nós lutamos e conseguimos essa participação, agora o processo é democrático. Os eletricitários têm a oportunidade de conhecer os candidatos e as propostas, avaliando quem tem mais condições de defender nossos interesses e direitos”, acrescenta Elvio Vargas.

O Conselho de Administração da Energisa-MS é composto por cinco membros: presidente, vice-presidente e três conselheiros. Dois conselheiros são indicados pela empresa e um eleito pela categoria.

Eleição

Dois candidatos concorrem à vaga de representante dos empregados para o Conselho de Administração da Energisa-MS: a gerente de Recursos Humanos, Luciana Marteningue, e o eletricitário e dirigente sindical Valentim Rodrigues Delfino, que é o atual representante dos empregados no CA e concorre à reeleição.

A Comissão Eleitoral é composta por Thays Fernanda dos Santos Martins, Breno Ney Mourão, que foi indicado pelo Sinergia-MS para integrar a comissão, e Priscila Nishida.

Fonte: Ascom Sinergia-MS