Como parte do ciclo de palestras virtuais às sexta feiras do mês de novembro, sobre as questões relacionadas à transição justa, sua relação com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 2030 e a prestação de serviços essenciais à comunidade, será realizado nesta sexta-feira (12 de novembro) – 11 horas (horário de Brasília), o debate
Energia acessível, confiável, sustentável e moderna (ODS 7) um desafio para os trabalhadores do setor.

Serão discutidas as boas práticas em gestão de energia, compromissos para mitigar ou se adaptar às mudanças climáticas, transição energética e proteção ambiental, com a participação de representantes sindicais de países andinos, América Central, Cone Sul e Brasil. O presidente da FNU, Pedro Blois, irá explanar sobre a situação no Brasil.

O Ciclo de Conversas do Projeto “Transição Justa, Sindicatos, Cidadania e Serviços Públicos” é promovido pela Internacional de Serviços Públicos, ISP, com o apoio do projeto “Transição Justa, Sindicalismo, Cidadania e Serviços Públicos” UtoU-ISP.

Os dirigentes sindicais podem se escrever para participação no link:
https://world-psi.zoom.us/meeting/register/tZwofu6qqDIqGNa0cDVUoFf2siGRvOZHJZfw

Projeto “Transição Justa, Sindicatos, Cidadania e Serviços Públicos”
A FNU/CNU integra este grupo de trabalho ao lado da ISP – Internacional de Serviços Públicos – e de vários sindicatos de trabalhadores da América Latina.

Outros debates do Ciclo:
. 19 de novembro – entre 11h e 13h (horário de Brasília)
Governos locais e regionais, moradias decentes e sustentáveis em cidades inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis (ODS 11)

. 26 de novembro – entre 11h e 13h (horário de Brasília)
Gestão de resíduos sólidos (ODS 12) e sua contribuição para a transição justa

LEIA TAMBÉM:
Urbanitários participam de debate latino-americano sobre saneamento e o papel dos trabalhadores na busca por uma transição justa