O SINDIÁGUA/RS   esteve na prefeitura do município de São Marcos para participar do Encontro do Parlamento Regional realizada no auditório Joaquim Grissom.  Proposta Pelo presidente da Câmara Vereadores de São Marcos, Antônio Luiz Brochetto, o encontro teve o objetivo de esclarecer aos demais parlamentares sobre as consequências de uma possível privatização da Corsan, e discutir a respeito dos aditivos contratuais entre governo do estado e municípios, necessários após aprovação do PL que autoriza a privatização da estatal.  O prefeito Evandro Carlos Kuwer também acompanhou o debate.

O presidente do SINDIÁGUA/RS, Arilson Wünsch, destacou que os municípios superavitários serão os mais procurados, pois são as maiores cidades.  “O nosso maior objetivo nesse trabalho é mostrar para os municípios grandes que eles não podem aderir a esse aditivo, propondo diálogo e levando informação”, destaca o presidente.

O encontro marcou um grande debate e pôde sanar as dúvidas pertinentes ao assunto. O presidente da CIC de São Marcos, Dorival Perozzo e a professora da Universadade de Caxias do Sul, Jussara Maria do Carmo, compuseram a mesa. Dorival destacou sobre a importância da água para a sociedade e os munícipes, e acredita que esta pauta requer muita discussão para dar seguimento. “Este assunto exige o mínimo de diálogo com a sociedade e deve ser amplamente discutido, sou a favor de privatizações, mas nunca da água, pois é um bem comum e principalmente saúde, não é para uma empresa que vise lucro”, ressalta Perozzo.

Os diretores Vinicius Giordani e Eduardo Passos também acompanharam a agenda.