Será na sexta, dia 17, a partir das 9:30, com transmissão ao vivo; disponibilizamos o link da audiência, abaixo

A Comissão do Trabalho, da Previdência e da Assistência Social debate amanhã, sexta, dia 17, a precarização das relações de Trabalho na Cemig, em audiência pública.

O pedido da reunião pública, por meio de requerimento, foi apresentado pelo deputado estadual e membro da Comissão, Betão (PT), que tem acompanhado de perto a realidade dos trabalhadores e trabalhadoras da Cemig, recebendo do Sindieletro todas as informações das condições e relações de trabalho na empresa, além de participar de nossas assembleias, reuniões setoriais e atos, entre outras atividades sindicais. Em nossa interlocução com Betão, o coordenador-geral do Sindieletro, Emerson Andrada, tem mostrado os desafios da categoria pela preservação dos direitos trabalhistas e das condições de trabalho dignos para atendimento à população.

Vão compor a mesa de debates, o coordenador-geral do Sindieletro  Emerson Andrada, o secretário-geral do Sindicato, Jefferson Silva, e o superintendente de Gestão de Pessoas da Cemig, Brunno Viana dos Santos Sant’Anna.

O local da audiência é o Plenarinho I da ALMG. Haverá transmissão ao vivo, que você pode ACESSAR AQUI, no momento de início da reunião pública.

Mais uma vez, o Sindieletro vai a uma audiência da Assembleia Legislativa defender a Cemig e os eletricitários e eletricitárias da empresa. Articulamos e continuaremos a articular o debate público para mostrar à sociedade mineira a nossa realidade e a importância da Cemig para o Estado, e, sobretudo, para buscar apoio da Casa Legislativa às nossas lutas por direitos, melhores condições e relações de trabalho, e contra a privatização.

Fonte: Ascom Sindieletro-MG