• Categoria do post:Notícias FNU

Sindicato de trabalhadores(as) é uma entidade de classe voltada para defender os interesses de uma categoria profissional. Se “em condições normais de temperatura e pressão”, o sindicato tem papel fundamental na luta de por uma vida digna para os que vivem de seu trabalho, imagina em tempos de pandemia de coronavírus e de um governo insensível à causa da classe trabalhadora como poucas vezes se viu na história.

E o caso dos trabalhadores(as) do ramo urbanitário não é diferente dos demais segmentos. Diante da ofensiva verificada nos últimos anos para enfraquecer os sindicatos, a única resposta de classe possível é a unidade dos urbanitários(as) em torno de seu sindicato, em seus respectivos estados. Sim, porque a defesa de causas coletivas, com mobilizações, ações na justiça e investimento em comunicação requer recursos financeiros e estrutura.

Vale sempre lembrar que reajustes salariais, benefícios como auxílio saúde, alimentação, transporte e tantos outros são conquistas de classe, com luta e negociações promovidas pelos representantes sindicais. É POR ISSO QUE RESSALTAMOS: Sindicalize-se: sem sindicatos não há direitos!!!

Procure seu sindicato e junte-se a luta em defesa dos direitos!!!

No link abaixo, a lista dos sindicatos filiados à FNU – Federação Nacional dos Urbanitários – e CNU – Federação Nacional dos Urbanitários:
https://www.fnucut.org.br/estrutura-da-fnu/sindicatos-filiados-a-fnu/