É ao mesmo tempo acionista representativo da Eletrobras, integrante do consórcio do BNDES para fazer valuation “independente” da capitalização e corretora que indica a compra de papéis da companhia após ter acesso à informação reservada.

A Associação de Empregados da Eletrobras na condição de acionista minoritária da Eletrobras realizará nova denúncia ao TCU, à CVM, ao canal de denúncia da Eletrobras, às Casas Legislativas e na Justiça, a relação de triplo e simultâneo papel do Banco Genial no processo de capitalização da Eletrobras: acionista da Eletrobras (gestor de 5% das ações preferenciais), “avaliador independente” que integra o consórcio contratado pelo BNDES para fazer o due diligence e a modelagem da capitalização e corretora de valores mobiliários que indica a compra de papéis da Eletrobras mesmo após ter acesso irrestrito a informações reservadas da Eletrobras.
A AEEL denuncia esse triplo papel que configura potencial ato lesivo ao erário e ao mercado de capitais do Brasil e do exterior. Apresentaremos as provas em anexo.

Clique no link e leia o boletim da AEEL.

Informe_103_21_Conflito_Interesses_Genial (1)