Na manhã da segunda-feira (2) foi realizado diálogo entre a diretoria do SINDIÁGUA-PB e o Diretor de Operação e Manutenção, Thiago de Sousa Pessoa. A reunião aconteceu de forma presencial e faz parte de uma série de encontros que estão sendo pretendidos pelo sindicato com a administração da CAGEPA.

Durante a reunião foram debatidos assuntos relacionados a escala 12×36 nas unidades operacionais, cuja quantidade por escala é de 04 (quatro) operadores por unidade operacional.

Abrindo a conversa, o presidente, e o vice-presidente do SINDIÁGUA-PB, José Reno e Geraldo Quirino, agradeceram a disponibilidade do Diretor de Operação e destacaram: Sempre manteremos aberto um canal de comunicação entre o sindicato e os que fazem a gestão da empresa e a ideia, é manter essa articulação para que possamos contribuir com o debate, para a tomada de decisão, e para que a gente tenha a possibilidade de esclarecer a nossa base sobre os assuntos de interesse da categoria.

O Diretor de Operação e Manutenção, explicou o motivo pelo qual foi alterada a vigência da escala nas unidades operacionais que passou de 01 (hum) mês, para 06 (seis) meses definidas através de sorteios, e que a alteração é baseado no parecer médico do trabalho da empresa que constatou na escala com vigência de 01 (um) mês, a qual estava trazendo danos à saúde do trabalhador. Explicou ainda que com a nova vigência da escala, nenhum trabalhador envolvido na questão terão prejuízo financeiro.

Os diretores do SINDIÁGUA-PB fez algumas ponderações que resultou em encaminhamentos pacificados;

  • O sorteio será feito a cada 12 (doze) meses.
  • A cada 6 (seis) meses será feita alternância na escala consensualmente entre os trabalhadores (não havendo consenso, o sorteio prevalecerá).

Por fim, o Diretor Thiago afirmou que não será necessário fazer uma nova publicação com os encaminhamentos, e que vai conversar com os gerentes regionais para novas orientações.