O SINDIÁGUA/RS, junto à Associação dos Aposentados da Fundação Corsan (AAFCorsan) , Associação dos Técnico-Científicos da Corsan (ASTECOR), e a Associação de Servidores da Corsan (ASCORSAN) estiveram reunidos na quarta-feira (12/08/), com a Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), para discutir sobre o novo Marco Regulatório do Saneamento, aprovado no Congresso Nacional.

O objetivo da reunião é exigir uma posição do governo do Estado quanto aos vetos do governo Federal, como os Artigo 14 paragrafo 6 e 7 e Artigo 16, que prejudica Corsan e as Companhias públicas do país. A SEMA afirmou que levará ao governo do Estado a manifestação de contrariedade do SINDIÁGUA/RS referente novo Marco Regulatório e pede que o governo também se posicione junto aos parlamentares pela derrubada dos vetos.

Ainda na reunião, ressaltamos nossa preocupação com a situação da FunCorsan, pois em um momento onde passamos por uma pandemia e as discussões estão sendo “atropeladas”, a pedido da Companhia, solicitamos que esse assunto não seja tratado com tamanha pressa como vem sendo.