“Os agentes de operação de energia elétrica, de água e saneamento e de gás (urbanitários) fazem parte, neste momento de pandemia da Covid-19, dos que não podem atender ao pedido de #FiqueEmCasa, pois seu trabalho é fundamental para garantir que a água potável, o gás e a energia elétrica cheguem a todos, nas casas, nos hospitais, …

São trabalhadores praticamente “invisíveis” ao público, mas fundamentais. Por isso mesmo é que precisam seguir corretamente todos os procedimentos de segurança e higiene, porque se houver contaminação de uma equipe, e ela tiver que ficar afastada do trabalho, isso poderá causar um colapso no abastecimento desses serviços. Assim, é preciso ter apoio e suporte das empresas empregadoras com medidas preventivas e das pessoas, em geral, para que façam o isolamento social e, desta forma, impeçamos que o vírus não se propague.

Nossa GRATIDÃO a todos que com seu trabalho estão garantindo o direito à água, ao gás e à energia elétrica no combate à Covid-19!” – Pedro Blois, presidente da FNU – Federação Nacional dos Urbanitários – e diretoria