Nesta quarta-feira (11/03), o SINDIÁGUA/RS através da sua Secretaria de Gêneros, Raças e Minorias e Secretaria de Saúde e Segurança do Trabalhador representadas por Ana Lúcia Cruz e Goreti Ferreira com mais 6 entidades irão participar de uma live que vai debater sobre a violência contra a mulher no ambiente de trabalho. Esta programação está inserida nas atividades da 1ª Jornada Feminista Plurissindical.
A live será transmitida através da página do Facebook e as colegas poderão participar enviando perguntas e opiniões durante a transmissão.
As temáticas serão voltadas à violência de gênero, assédio moral, assédio sexual, apagamento feminino, dificuldade se ascensão na carreira, salários desiguais e outras formas de violência que acometem as mulheres trabalhadoras.
Estarão presentes no debate representantes mulheres das sete entidades. Também participarão as seguintes convidadas: Cristina Mazuhy A. Xerxenesky, servidora do TJ-RS, judoca medalhista de ouro em Paraolimpíadas; Suelen Aires Gonçalves, doutoranda no curso de Sociologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), integrante do Grupo de Pesquisa Violência e Cidadania (GPVC) e professora de Sociologia na UniLassale; Ana Lúcia González, procuradora do Ministério Público do Trabalho da 4ª Região; e Virgínia Dapper, médica do trabalho, assessora de Saúde e Relações do Trabalho do Sintrajufe/RS.

Fonte: Ascom Sindiágua-RS