Companheiras e Companheiros,

Comunicamos que a FNU realizará nos dias 29 e 30 de agosto de 2019 a PLENÁRIA ANUAL DOS URBANITÁRIOS – “NENHUM DIREITO A MENOS” e o 22º CONGRESSO NACIONAL EXTRAORDINÁRIO NACIONAL DA FNU respectivamente. Os eventos serão realizados no Hotel Nacional em Brasília, Setor Hoteleiro Sul – Quadra 01 – Bloco A.

Em razão do grave momento político que vivenciamos é de fundamental importância a participação de todos e todas nestes eventos. E assim consolidarmos a pauta da nossa luta contra as ofensivas que a classe trabalhadora, e em particular os(as) urbanitários(as), vêm sofrendo com a retirada de direitos e conquistas históricas das nossas categorias, conclamamos todos(as) a juntarmos forças para barrar essas ameaças.

Momento político tão grave impõe que só com organização, unidade e luta, será possível nos contrapormos aos ataques e alcançarmos o triunfo visando assegurar os nossos direitos.

Isto posto, contamos com a participação de todos os sindicatos filiados à FNU nos eventos.

A FNU já encaminhou a todos os filiados a Ficha de Inscrição e o Regimento do 22º CONGRESSO NACIONA EXTRAORDINÁRIO NACIONAL DA FNU.

Programação

As Pautas da PLENÁRIA ANUAL URBANITÁRIA – “NENHUM DIREITO A MENOS” e do 22º CONGRESSO NACIONAL EXTRAORDINÁRIO NACIONAL DA FNU serão as seguintes:

DIA 29 DE AGOSTO DE 2019- Das 10h às 18h

Pauta:

  1. Prestação de contas dos meses de agosto/2018 a julho/2019
  2. Deliberar sobre a Proposta de Alteração Estatutária
  3. Deliberar sobre a Proposta de Remanejamento de cargos da Diretoria Executiva
  4. Deliberar sobre a proposta de Eleição Suplementar para Cargos da Diretoria Executiva, em face da alteração estatutária
  5. Deliberar sobre a Desfiliação da FNU da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Industria – CNTI
    1. Deliberar sobre a Autorização para a participação da FNU no processo de fundação da Confederação Nacional dos Urbanitários- CNU
    2. Autorização para filiação da FNU à Confederação Nacional dos Urbanitários
    3. Eleição de representantes da federação que participarão de todos os atos de fundação da Confederação Nacional dos Urbanitários
    4. Assuntos Gerais

    DIA 30 DE AGOSTO DE 2019 – Das 10h às 13h

    PAUTA

    O 22º CONGRESSO NACIONAL EXTRAORDINÁRIO NACIONAL DA FNU referendará os seguintes itens aprovados na PLENÁRIA ANUAL URBANITÁRIA – “NENHUM DIREITO A MENOS”

    1 – Proposta de Alteração Estatutária

    2 – Proposta de Remanejamento de cargos da Diretoria Executiva

    3 – Eleição Suplementar para Cargos da Diretoria Executiva, em face da alteração estatutária;

    4 – Desfiliação da FNU da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Industria – CNTI

    5 – Autorização para a participação da FNU no processo de fundação da Confederação Nacional dos Urbanitários CNU

    6 – Autorização para filiação da FNU à Confederação Nacional dos Urbanitários

    7 – Eleição de representantes da federação que participarão de todos os atos de fundação da Confederação Nacional dos Urbanitários

     

    RECOMENDAÇÕES:

    Os(as) Delegados(as) deverão ser eleitos em reunião de Diretoria ou Assembleias em cuja Pauta conste a Eleição para Delegados(as) para PLENÁRIA ANUAL DOS URBANITÁRIOS – “NENHUM DIREITO A MENOS” e para o 22º CONGRESSO NACIONAL EXTRAORDINÁRIO NACIONAL DA FNU, ressaltando que os Delegados deverão ser eleitos para representar o Sindicato nos dois eventos.

    Sugerimos que o Edital convocando para a realização da reunião de Diretoria ou da Assembleia que elegerá os Delegados seja publicado no quadro de aviso ou no site do sindicato.

  6. Deverá obrigatoriamente ser obedecida a cota de gênero, mínimo de 30% de participação de mulheres. Não serão aceitas as inscrições de delegados(as) dos Sindicatos que não respeitar a cota mínima

    É recomendável que os sindicatos fortaleçam a participação dos Jovens, Raça e LGBT na Plenária e no Congresso.

    Sugerimos que preferencialmente os Delegados(as) cheguem à Brasília no dia 28/08/2019 e regressem após às 18h do dia 30 de agosto de 2019.

    DAS INSCRIÇÕES:

    As inscrições dos/as participantes são de responsabilidade dos sindicatos. É necessário o preenchimento da ficha de inscrição (anexa) contendo os dados dos Delegados, e deverão ser enviadas para a Secretaria Geral, secretariageral@fnucut.org.br, IMPRETERIVELMENTE, até o dia 20 de Agosto de 2019.

    As despesas com deslocamento, hospedagem e alimentação serão de responsabilidade do Sindicato que realizar a inscrição do delegado(a).