O Sindieletro continua realizando reuniões setoriais em todo o Estado, no pontapé inicial para a nossa Campanha Salarial.

Nas setoriais, a categoria eletricitária está discutindo a pré-pauta de reivindicações. E a conjuntura política e econômica, que certamente tem grandes impactos sobre o nosso trabalho na Cemig, também está em pauta. Além do debate sobre a renovação do ACT 2019/2020, o Sindieletro discute o Regime de Recuperação Fiscal imposto para Minas Gerais, com a pressão do governo federal para o governo de Minas privatizar a Cemig, suas subsidiárias e demais estatais, o apoio à paralisação dos trabalhadores na educação e a luta contra a Reforma da Previdência, entre outros assuntos de interesse da categoria.

O contato do Sindicato com a base sempre foi permanente, agora, neste período de Campanha Salarial, fica mais fortalecido com amplos debates e decisões sobre os direitos dos eletricitários, suas condições e relações de trabalho.

Eletricitários(as), participem! Vamos montar uma pauta que nós merecemos. Depois dessa pauta, o Sindicato realizará assembleias para a aprovação definitiva da pauta, encaminhamento à Cemig e negociações do ACT.

Toda luta é feita no coletivo. O Sindieletro estará totalmente disposto para ir à luta, negociar e pressionar por um Acordo digno. Mas, lembramos, a luta só garantirá o avanço de nossos direitos com o envolvimento de toda categoria nas mobilizações. Este ano teremos muitos desafios e sabemos que a tendência é de imposição de perdas para os trabalhadores. Porém, se nos unirmos na luta, impediremos as perdas.

Fonte: Ascom Sindieletro-MG