A Diretoria do Sindicato dos Urbanitários (Sintius) convoca os trabalhadores da Sabesp da Baixada Santista e do Vale do Ribeira para assembleia no próximo dia 9/1, às 18 horas, na sede da instituição e na subsede de Registro – Rua Pariquera Açu, 174- Vila Tupi.

O motivo da assembleia é ouvir a categoria a respeito da forma de pagamento do Programa de Participação nos Resultados (PPR) 2018, já que a fórmula apresentada pela empresa no dia 27 de dezembro foi rejeitada pelo Sindicato.

Na ocasião, o presidente do Sintius, Carlos Alberto de Oliveira Cardoso, recusou-se a assinar a proposta da companhia por ela não representar os anseios da maioria da categoria. Nos meses de abril e maio do ano passado, a Diretoria fez uma consulta a respeito da forma de pagamento do PPR.

No Vale do Ribeira, 93% dos trabalhadores consultados foram favoráveis ao pagamento igualitário do PPR, enquanto na Baixada Santista esse índice foi de 87%. Em estimativa feita pelo Sintius, o valor do PPR para cada companheiro seria de R$ 5.957,29.

Esse cálculo foi feito com base em informações oficiais da Sabesp. Em fevereiro do ano passado, a Sabesp tinha 14.164 funcionários e o valor da folha de pagamento total (salário base + ATS + gratificação de função) naquele mês foi de R$ 84,379 milhões.

A Diretoria está dialogando com representantes da Assembleia Legislativa e do Governo do Estado a fim de viabilizar o pagamento do PPR igualitário para outras estatais por meio de uma legislação específica ou de um novo decreto do Executivo.

Diante dessa situação, é importante a presença da categoria em discutir a questão do PPR 2018 na assembleia do próximo dia 9 para discutir os encaminhamentos e as estratégias para fazer valer o desejo da maior parte da categoria. (fonte: Sitius)