23/06/2015
Terceirização será tema de Audiência Pública do Senado, em Porto Alegre

Na próxima quinta-feira (25), será realizada uma audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal para debater o projeto que regulamenta a terceirização (antigo PL 4330/04, que agora tramita no Senado Federal como PLC 30/2015). A audiência ocorrerá no teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa a partir das 14h.

O presidente da Comissão, senador Paulo Paim (PT-RS), informou que a CDH vai realizar audiências em todos os estados para debater a terceirização. Ele disse que as audiências itinerantes têm o objetivo de mobilizar a sociedade para rejeitar o projeto da Câmara. Paim, que será relator da matéria na CDH, acrescentou que as audiências nos estados permitem uma oportunidade importante para ouvir sugestões da população na elaboração do seu relatório.

 

09/06/2015

Plenária da FNU será realizada em Curitiba

O país vem atravessando nos últimos meses uma grave crise política e econômica, que põe em risco até mesmo a manutenção da ordem democrática. Movimentos de cunho fascista, com apoio do oligopólio midiático que domina o país, se articulam exigindo o impeachment de um governo eleito democraticamente. Neste momento o projeto popular e democrático, iniciado pelo presidente Lula está em perigo, e com ele uma série de conquistas alcançadas nos últimos 12 anos, que garantiu mais direitos e a distribuição de renda jamais feita no Brasil, em especial para as classes menos favorecidas.

É neste cenário desafiador que a Federação Nacional dos Urbanitários realizará sua plenária em Curitiba nos dias 16,17 e 18 de junho. Os desafios para os trabalhadores são muitos. Para debater e analisar essa conjuntura serão realizados diversos debates. Na oportunidade acontecerão também discussões estratégicas sobre os setores de energia e saneamento, como também seus respectivos informes.

O ponto de maior destaque desta plenária será o aprofundamento dos debates e discussões sobre a construção efetiva da Confederação Nacional dos Urbanitários-CNU, visando à preparação para o nosso congresso que se realizará no mês de agosto. Esse será o momento de construir os alicerces da tão sonhada CNU.

A Federação Nacional dos Urbanitários tem a certeza que esta plenária, pela qualidade dos debates propostos, sairá ainda mais fortalecida para enfrentar os desafios conjunturais. Portanto, agradecemos a presença de cada companheiro (a) nessa jornada.

 

 

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu