A Telequipe, empresa terceirizada que atua na área de atendimento aos clientes da Deso por call center, agora, via concorrência pública, também está assumindo as diversas lojas de atendimento aos clientes da Companhia, tanto na Capital quanto no interior do estado. Vários fatos extremamente preocupantes nos chamam a atenção.

O que acontecerá com as companheiras e companheiros funcionários administrativos da Deso que desenvolviam este tipo de serviços diariamente? Ficaram obsoletos, inservíveis e invisíveis para a Companhia? Para onde irão? Caberá a quem fiscalizar os serviços destes trabalhadores terceirizados? Nunca é demais lembrar que o atendimento ao cliente é um serviço de extrema relevância dentro da Deso, pois é onde se dará o primeiro contato entre a nossa clientela e a empresa.

Alegar falta de contingente efetivo para terceirizar esses serviços administrativos já não convence ninguém há bastante tempo, já que o último concurso da Deso, uma conquista após ação direta do Sindisan, contempla essa área. Por que não chamar os concursados, já que o concurso foi prorrogado, também fruto de uma luta do sindicato, até o ano que vem?

O grande problema é que estão convocando concursados para outras áreas, com critérios que muitas vezes fogem à razão. Vamos, em breve, aprofundar essa questão para cobrar da Deso explicações sobre quais critérios a Companhia está se valendo para ocupar setores que, visivelmente, não requerem o quantitativo de concursados que está sendo contratado. Tem algo estranho no ar!