Faleceu na madrugada de segunda-feira, dia 04 de fevereiro, Jair Simões,  ex-presidente da FNU. O companheiro Jair foi presidente da então FNTIU por dois mandatos (1990 e 1993) depois de ter sido delegado sindical, segundo secretário, tesoureiro, primeiro secretário e secretário geral.

Oriundo do Sindicato dos Eletricitários de Niterói é considerado um quadro histórico e exemplo de dedicação à luta operária, em seu relato ao livro de 55 anos de fundação da FNU, falou emocionado da sua trajetória. “Quando cheguei à Federação em 1973, já fazendo parte da direção, fiquei emocionado, pois lembrei que estive nestas mesmas salas quando eu era Office boy da empresa CBEE, entre 1952 e 1955, foi uma viagem ao passado”.

Militante do PCB ainda na clandestinidade, filho de operário e uma dona de casa, Jair Simões deixa como exemplo para as novas gerações de sindicalistas a importância de se lutar com firmeza pelas reivindicações da classe trabalhadora.

O velório terá inicio às 11 horas e o sepultamento acontecerá às 15 horas no Cemitério Jardim da Saudade-Sulacap. Av. Carlos Pontes, 500 – Sulacap, Rio de Janeiro.

Neste momento de luto a direção da FNU se solidariza com toda família, amigos e companheiros de luta de Jair Simões. Com certeza sua História de lutas no ramo urbanitário e pela construção de uma sociedade mais justa e igualitária jamais será esquecida.  Companheiro Jair Simões, Presente!

 

 

Direção da FNU