O Sindicato dos Urbanitários realiza nesta quarta-feira (7) assembleia com os trabalhadores e trabalhadoras da Cosanpa para avaliar e decidir as próximas ações da categoria, que está em estado de greve devido so impasse nas negociações com a diretoria da empresa nesta data-base.
A última proposta da Cosanpa foi zero de reajuste nos salários e demais cláusulas econômicas; retrocesso em cláusulas sociais e tentativa de reduzir número de delegados e dirigentes sindicais, como forma de buscar enfraquecer a luta da categoria.
Em reunião na Casa Civil na semana passada fomos informados de que a posição de intransigência nas negociações parte diretamente do presidente da empresa, José De Angelis, não sendo, portanto, uma posição de governo, segundo o chefe da Casa Civil, Iran Lima.
Demandamos, então, que o governo esclareça qual sua avaliação desse processo. Caso se mantenha o mesmo cenário de retirada de direitos e negação de reajuste, não nos restará outra alternativa se não a GREVE!
Até o fechamento desta edição – início da tarde desta segunda-feira (5) – o Sindicato não havia sido comunicado sobre o retorno das negociações.

Fonte: Ascom STIUPA