Os eletricitários do Mato Grosso do Sul que atuam na Energisa-MS já podem participar da pesquisa do Sinergia-MS para definir a pauta de reivindicações para o Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2023 e o tema da Campanha Salarial.

Para participar da pesquisa, não é preciso identificar-se. No questionário, o trabalhador poderá avaliar a qualidade dos treinamentos, sistema de home office, fornecer informações sobre saúde, fornecimento de EPI e normas de segurança, cobrança de metas e ainda indicar a relevância de temas como reajuste salarial e condições de trabalho.

A pesquisa será realizada de forma impressa e on-line. Para responder, basta acessar a versão on-line que está disponível no questionário abaixo ou procurar um dos diretores do Sinergia-MS em sua região e solicitar uma versão impressa. A pesquisa ficará disponível até o dia 20 de setembro.

Para o sindicato, quanto maior a participação dos trabalhadores, maior será a assertividade da entidade sindical na representação dos anseios da categoria.

Os dados coletados na pesquisa serão analisados durante a oficina para planejamento da Campanha Salarial 2022/2023 da Energisa-MS, que será realizada entre os diretores do Sinergia-MS nos dias 22, 23 e 24 de setembro, na sede do sindicato, em Campo Grande. A data-base dos trabalhadores da Energisa é em 1º de novembro.

Fonte: Ascom Sinergia-MS