Após 17 anos de luta, será implantado agora em agosto o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos eletricitários paraibanos. A novidade foi apresentada, no dia 04/08, ao Sindeletric por meio da diretoria da empresa, que assegurou que cerca de 500 trabalhadores terão corrigidas as distorções salariais já no momento da implantação do PCCR.
Essa é uma batalha do sindicato desde que a empresa foi privatizada, em todos os Acordos Coletivos a implantação de um PCCR era objeto de pauta, e agora chegou a hora dos empregados colherem os frutos dessa luta que foi encabeçada pelo Sindeletric ao longo de todos esses anos. “Nós sabemos o quanto é importante para o trabalhador enxergar a trajetória que tem pela frente, em termos de evolução salarial e sua perspectiva de carreira, isso dá ânimo, revigora as forças e por isso sempre levamos tão a sério essa questão”, disse Manuel Henrique, Presidente do Sindeletric.
Na próxima segunda-feira, 06, a diretoria da empresa vai apresentar aos trabalhadores os detalhes do Plano elaborado pela Energisa e explicar detalhadamente a progressão de cada carreira. A expectativa dos diretores do sindicato é que na ocasião a empresa apresente a progressão salarial de cada cargo, tendo em vista que essa questão não foi detalhada na reunião realizada na tarde do dia 04 de agosto.

Fonte: Ascom Sindeletric-PB