O presidente da FNU, Pedro Blois, fala da importância do 1º de maio para os trabalhadores e convida para as atividades pelas redes sociais que irão marcar o 1º de Maio Unificado – Um novo mundo é possível com solidariedade – por saúde, emprego, renda, democracia!

✊ “É um dia de todos trabalhadores fazerem uma reflexão sobre o mundo do trabalho que estamos vivendo hoje. A reforma de 2017 retirou conquistas históricas da nossa categoria e, agora, o governo vem novamente, através de MPs, com uma minirreforma trabalhista para ampliar a retirada de direitos e ampliar a participação dos lucros do patronado.”

✊ “Diante desse cenário, inclusive do isolamento devido à pandemia da Covid-19, vamos fazer a discussão usando as redes sociais para denunciar condições de trabalho precárias e a retirada de direitos. Teremos um dia que vai ser especial, diferente de outros anos onde aconteciam grandes manifestações populares em todo país. Esse ano ninguém vai poder ir às ruas, mas vamos afirmar o nosso compromisso e a nossa luta nas redes sociais e participando dos debates, atividades culturais e lives que as centrais sindicais estão organizando pela internet.”

✊ “Só com a união da classe trabalhadora é que vamos conseguir avançar frente a ofensiva desse governo atual e do empresariado de querer nos escravizar cada vez mais, reduzindo salários, reduzindo conquistas e nos levando a uma condição que já havíamos superado desde séculos anteriores.”