As ações desenvolvidas pelos sindicatos, as parcerias e a confiança no trabalho dos dirigentes sindicais têm sido fundamentais na constru-ção de uma Cedae Pública, Estatal e Indivisível. A luta não têm sido fácil, mas com a unidade e o apoio da categoria seguimos vencendo a cada dia.

Foi exatamente isso que aconteceu na tarde desta terça (26/06), na ALERJ, ao ser derrubado o veto do Governador Pezão sobre a Emenda Parlamentar Autorizativa, de autoria do Deputado Paulo Ramos, com uma votação de 44 a 05, expressiva vitória de todos os cedaeanos e dos parla-mentares que apoiaram nossa causa. Em particular cabe ressaltar o em-penho dos Deputado Paulo Ramos e Luiz Paulo que tem sido parceiros nesta luta, e também do Dr. Cid Cury e nosso companheiro cedaeano Ary Girota pela luta incansável em defesa da Cedae Pública.

O presidente do STAECNON, João Marcos, ressalta que a medida apro-vada visa substituir as ações da Cedae para recursos obtidos através de isenções fiscais como forma de paga-mento para o empréstimo do Banco francês BNP Paribas ao Governo do Estado do Rio de Janeiro.

A derrubada do veto é muito importante para os cedaeanos, mas ainda não é uma vitória definitiva contra a privatização. É preciso pressionar para que seja colocado em votação o PL 4005/2018, este sim definitivamente retirará a Cedae do processo de privatização.

O STAECNON continuará na luta, buscando todos meios necessários para que tenhamos uma vitória absoluta.- “Nosso trabalho não pára por aqui, com unidade seguiremos avançando e vencendo!” – Disse João Marcos.

Fonte: Staecnon