Por volta das 13h desta quinta-feira (23/5) foi encerrada a sessão da Câmara dos Deputados e não haverá mais votação essa semana. Sendo assim, a MP 868/18, que privatiza o saneamento, não foi colocada em apreciação no Plenário e isso se deve, fundamentalmente, a articulação e pressão junto aos deputados por parte dos representantes das entidades que defendem o saneamento público e de qualidade para todos os brasileiros.

Porém, a semana que vem (27 a 31/5) será decisiva e é importante continuar em alerta.

“Vencemos mais uma batalha, mas a luta ainda continua. É muito importante continuarmos a pressão. Para isso, convidamos todos os sindicatos que enviem seus representantes para Brasília para engrossar a frente de articulação contra a MP 868”, ressalta Pedro Blois, presidente da FNU – Federação Nacional dos Urbanitários.

Na manhã desta quinta-feira (23/5), os representantes das entidades já haviam obtido informações junto a lideranças partidárias de que a MP 868 não será colocada em votação essa semana, porque não havia acordo. No entanto, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, tenta costurar um acordo com os líderes partidários para colocar em votação na próxima semana.

TODOS NA LUTA CONTRA A MP 868/18 QUE PRIVATIZA O SANEAMENTO!!! ✊✊✊