Os trabalhadores da Chesf e Cepisa aprovaram, em assembleia geral, indicativo de greve por 72 horas, para os dias 22, 23 e 24 de maio, pelo fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho. Já aconteceram três rodadas de negociação sem que houvesse avanços e sem a presença do Diretor de Administração da Eletrobras para negociar de verdade com a categoria. “É lamentável a indefinição quanto ao nome do novo diretor de administração da Holding, aquele que tradicionalmente tem o papel de conduzir as discussões com as entidades sindicais, o que tem atravancado o andamento das negociações”, afirmou Paulo Sampaio, presidente do Sindicato dos Urbanitários.

            A nova rodada de negociação está prevista para acontecer dia 17 de maio, em Brasília. Os Urbanitários do Piauí serão representados pelos diretores do sindicato Francisco Marques e Herbert Marinho, que ressaltaram a importância de que nas próximas rodadas tenha a presença de um diretor de administração e um Acordo Coletivo unificado entre distribuidoras, geradoras e transmissoras de energia. “É muito importante que todos os trabalhadores da Holding, sejam eles do setor de distribuição (no Piauí CEPISA), geração (Chesf) e transmissão de energia sejam tratados de maneira igual, a começar por um ACT Nacional único para todas as empresas”, disse Francisco Marques, diretor jurídico do Sindicato.

            Caso a empresa apresente algum avanço durante esta quarta rodada, os trabalhadores poderão decidir pela suspensão da greve e pelo prosseguimento das negociações.