Durante Assembleia Geral, realizada na manhã desta terça-feira (10/4), os trabalhadores da CEPISA aprovaram por unanimidade paralisação de 24 horas para o dia 16 de abril contra a privatização da Eletrobras, seguindo o movimento nacional, quando o setor elétrico de todo o Brasil estará paralisado contra a entrega de nossa energia ao capital privado.

Na Assembleia o Sindicato também repassou informes sobre a segunda rodada de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho, que aconteceu no último dia 4/4, em Brasília, entre os relações sindicais de cada empresa e o Coletivo Nacional dos Eletricitários – CNE, onde a empresa não apresentou nada aos trabalhadores, em total desrespeito com as negociações. A empresa propôs que a próxima rodada acontecesse dia 4 de maio, o Coletivo não aceitou por acreditar que é um prazo muito longo e exigiu que a próxima reunião acontece dia 24 de abril, a holding analisou a data e aceitou que a próxima rodada acontece na data proposta pelo CNE.

Vamos continuar mobilizados na luta em defesa de um fechamento justo e digno para o nosso ACT e na guerra contra a entrega de nossas empresas. Energia não é mercadoria!

fonte: Sintepi