O sindicato dos Urbanitários de Alagoas – Stiu-AL 0 realizou no dia 8/5, assembleia com os/a trabalhadores/a da Eletrobras da capital. A pauta teve informes sobre o andamento das negociações do Acordo Coletivo de trabalho – ACT 2018/2019, que estão travadas pela empresa, a PLR 2017 e discussão sobre paralisação nacional por 72 horas em protesto contra o não andamento do ACT.

Após três rodadas de negociação, a Eletrobras não apresentou nenhuma proposta, numa situação de indefinição se reflete na mesa de negociação, com a repetição das cláusulas com o texto atual, sem qualquer avanço. É contra essa situação, que precisa de uma definição, que a categoria está protestando.

Na assembleia, a categoria aprovou por unanimidade, um indicativo de paralisação por 72 horas, caso a empresa insista em não avançar nas negociações do acordo coletivo em negociação, garantindo os direitos básicos de cada trabalhador/a.

Pelo indicativo aprovado, todas as empresas do setor elétrico vão parar suas atividades nos dias 22, 23 e 24 de maio. Ao longo da semana, estão acontecendo assembleias descentralizadas nos municípios alagoanos para que todos os/a trabalhadores/a participem e acompanhem as negociações. (fonte: Stiu-AL)