Os trabalhadores da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia – Caerd, deliberaram em assembleia, na tarde desta quarta-feira, dia 04, por greve em todo o estado, a partir do dia 11 de abril, por tempo indeterminado.

A categoria reivindica solução dos atrasos reiterados de salários, que desde fevereiro de 2017 vem atrasando sucessivamente, sendo que atualmente já são 04 meses em atraso (13° e Dezembro, Janeiro, Fevereiro e já encaminhando para o quinto mês, pois o mês de março vence no próximo quinto dia útil, ou seja, 06/04. Portanto, em face do descumprimento de decisões e acordos judiciais e em razão da falta de pagamento de salários, a categoria voltará a GREVE.

São centenas de pais de famílias à mercê da boa vontade de uma diretoria que não respeita seus próprios trabalhadores, quem dirá a população de Rondônia. São péssimas condições de trabalho, constantes faltas de produtos químicos, baixa na qualidade da prestação de serviços, o que resulta no aumento de inadimplência, provocando queda da arrecadação.

Enfim, além desta péssima gestão, esta diretoria ainda debocha da Justiça Rondoniense, pois não cumpri o que é determinado, além dos atrasos de salários, ainda vem pagando primeiramente o salário de alguns membros da diretoria, ou seja, não está pagando do menor para o maior, conforme foi acordado em audiência.

Fonte: Ascom Sindur