Trabalhadores da Caema aprovaram a Pauta de Reivindicações da categoria com vistas à negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2021/2023 em Assembleia Geral Virtual realizada na terça, 27/04, pela plataforma Zoom.

A Assembleia foi muita participativa, com diversas intervenções de diferentes companheiros, que deram contribuições que serão incorporadas à Pauta, aprovada por unanimidade.

O Sindicato apresentará a Pauta formalmente à diretoria da Caema ainda esta semana e também já iniciou a negociação para prorrogação da data base, que é 1º de Maio, o que possibilitará um processo negocial mais produtivo.

A Assembleia também discutiu o difícil cenário do saneamento público com o novo Marco Regulatório do setor e principalmente com a manutenção do veto de Bolsonaro ao artigo 16, que representa sinal verde para a privatização e um duro golpe nas empresas estaduais públicas, que não terão mais tempo para regularizar contratos ou planejar sua ação de disputa do mercado, dentre outros golpes.

A Assembleia também aprovou realização de eventos virtuais para discutir melhor o novo Marco Regulatório e os desafios colocados para a luta dos urbanitários e urbanitárias.

 

Fonte: Ascom STIUMA