O presidente Michel Temer indicou Elisa Bastos Silva para o cargo de diretora da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). A indicação foi encaminhada ao Senado e publicada no Diário Oficial da União no último dia 19 de setembro. A vaga está aberta desde agosto, quando acabou o mandato de Tiago Correia.

A indicada ainda precisa passar por sabatina na Comissão de Infraestrutura do Senado e a recomendação será submetida à análise do plenário.

Se aprovada, Elisa será a segunda mulher a ocupar uma cadeira na diretoria da agência reguladora do setor elétrico. Apenas Joísa Campanher Dutra ocupou 1 cargo na diretoria da agência, de 2005 a 2009.

Doutora em Planejamento de Sistemas Energéticos pela Unicamp, Elisa é analista de sistemas e atua na Assessoria Especial de Assuntos Econômicos do MME (Ministério de Minas e Energia).

Com a indicação, Temer fecha as recomendações para agências reguladoras ligadas ao MME. Ao todo, o emedebista indicou 14 das 15 vagas na Aneel, ANM (Agência Nacional de Mineração) e ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis). (fonte: Poder 360)

Urbanitários em luta: contra à privatização do setor elétrico e do saneamento.
ÁGUA, ENERGIA E SANEAMENTO NÃO SÃO MERCADORIAS!