Os trabalhadores da COSERN com data base em 1º de outubro estão sendo convocados, em todo o estado, para mais uma jornada de lutas. Trata-se da Campanha Salarial 2018/2019, que terá início a partir da aplicação e tabulação da Pesquisa e Elaboração de Pré-Pauta.

O início da campanha salarial é o momento mais importante da luta, pois é o ponto de partida no processo de mobilização e conscientização dos trabalhadores, cuja unidade é imprescindível para a defesa das reivindicações a serem negociadas com a COSERN.

Avaliação – O clima de terror que a Iberdrola cria com as demissões têm também o objetivo de intimidar a categoria na investida da retirada de direitos. A campanha só terá êxito se a toda categoria tiver a consciência necessária e a disposição para a luta, de modo a evitar qualquer prejuízo que a Iberdrola tente impor.

A pesquisa elaborada pelo SINTERN é do bem. A do mal é aquela imposta pela Iberdrola para perseguir e demitir trabalhadores.

A pesquisa de avaliação para a campanha salarial visa incentivar a conscientização e participação das trabalhadoras e trabalhadores que, debatendo e deliberando em assembleias, subsidiarão a Pauta de Negociação 2018/2019 e nortearão as negociações do próximo Acordo Coletivo de Trabalho – ACT.

A pesquisa será aplicada no período de 21 a 25 de maio/2018 e expressará a opinião do trabalhador e ao respondê-la não precisará se identificar.