No último dia 10, aconteceu mais uma rodada de negociação entre o Sindicato dos Urbanitários da Paraíba – STIUPB e a Companhia Paraibana de Gás – PBGÁS,  com o objetivo de discutir as propostas da entidade e da categoria para formatação do Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2022.

A categoria foi representada nessa nova reunião pelo diretor do Stiupb, Guilherme Mateus.

Conforme Guilherme, as negociações tiveram início às 15 horas (remotamente), com uma breve explanação feita pelo representante da PBGás, colocando o momento atual da Companhia diante da Pandemia.

Posteriormente, o diretor do Stiupb expôs que o Sindicato está buscando  construir uma proposta viável para a empresa e que sejam justas para ambas as partes.

A direção apresentou na reunião a minuta com a proposta da empresa. Na ocasião, dentro do que discutido em Assembleia Geral no dia 06 passado, o Sindicato expôs a contraproposta dos trabalhadores.

As partes ficaram de levantarem pontos de menores impactos a serem ajustados no ACT. A comissão de representação da Empresa ficou de levar a proposta dos trabalhadores para discutir junto à direção para que no próximo dia 17, possamos retomar as tratativas.

Fonte: Ascom STIUPB
Fechar Menu