O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb), finalizou nesta terça-feira, 23, nas cidades de Solânea, Catolé do Rocha e São Bento, as assembléias para aprovação da pauta de reivindicações da categoria para o ACT.

Em todas as cidades onde ocorreram as reuniões, trabalhadores e trabalhadoras apresentaram sugestões e ajudaram o sindicato a formatar uma pauta para iniciar as negociações do Termo Aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020.

Para a assembleia na cidade de Solânea se deslocaram o presidente do Stiupb, Wilton Maia Velez, além dos diretores Henrique Diógenes, Roberto Nóbrega e Gisleide, enquanto para Catolé do Rocha e São Bento, também neste dia 23, presidiram as reuniões os diretores Cícero Duarte e Valdemar Figueiredo.

A sugestão para o reajuste  salarial está sendo proposta assim: “A CAGEPA reajustará em 1º de Maio de 2019, o salário dos trabalhadores e trabalhadoras  em 100% do INPC/IBGE + 2% de ganho real, referentes as perdas do no período de 1º de maio de 2018 a 30 de Abril de 2019.”

DO REAJUSTE DAS GRATIFICAÇÕES – A CAGEPA corrigirá em 1º de maio de 2019, todas as gratificações de função, de exercício, de representação e todas aquelas incorporadas ao salário, aplicando o percentual descrito na CLÁUSULA PRIMEIRA.

A CAGEPA  reajustará o Ticket Alimentação em 13% e referente a Cesta Natalina do Ticket Alimentação, de 50% (Cinquenta Por Cento) do valor referido no caput desta Cláusula, sendo pago no mês de dezembro de cada ano.

O Plano de Saúde também foi abordado nessas assembleias, assim propomos que o benefício permitam que empregados  possam inserir seus pais no plano de saúde, contudo, com 100% do valor que a CAGEPA contrata junto aos plano de saúde seja absolvido pelo empregado.

As Assembleias também serviram para abordar temas locais (projetos de privatizações na Cagepa em Campina Grande e em Santa Rita), além do momento nacional com a MP 868 (do Saneamento), entre outros assuntos de acordo com a particularidade de cada cidade.

REUNIÃO – Conforme o presidente do Stiupb, a primeira rodada de negociação será na próxima quinta-feira (25), às 9hs, na sede da CAGEPA em João Pessoa.

Fonte: Ascom STIUPB

Fechar Menu