O Sindicato dos Urbanitários da Paraíba – Stiupb, mesmo nesse período adverso de Pandemia do Covid-19, conseguir fechar um bom Acordo de Trabalho com a PBGás, possibilitando. entre outras coisas, a manutenção das cláusulas sociais, reajuste do vale alimentação, além da aplicação das progressões, um importante benefício para os trabalhadores.

Foram seis reuniões entre o Stiupb e a empresa e, conforme o diretor Guilherme Mateus, houve a união entre os trabalhadores, o sindicato e a empresa, garantindo um bom acordo, que possibilitará melhorias salariais apenas para 2021, em virtude do comprometimento  do orçamento da empresa, com a  redução do consumo do gás e perda de grandes consumidores.

Ao final das negociações, ficou definido: o congelamento dos salários e demais cláusulas financeiras, sendo garantido a reposição salarial do período apenas em maio do próximo ano, reajuste no vale alimentação de 2,46% retroativo a maio e a manutenção de todas as cláusulas sociais.

Ainda segundo Guilherme, em relação ao PCCR, como não é pauta do ACT, não constou como proposta da empresa, mas ficou assegurado em ata a garantia da aplicação das progressões retroativo a setembro.

Importante ressaltar que nesse momento de extrema dificuldade, o diálogo e o espírito de solidariedade prevaleceram e os trabalhadores tiveram um bom acordo. A expectativa é que a empresa possa se reestruturar no próximo ano e tenhamos assim um melhor acordo no próximo ano.

Fonte: Ascom STIUPB

Fechar Menu