O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas na Paraíba – Stiupb, mesmo diante do quadro que estamos vivendo de pandemia, não tem se omitido em nenhum instante de lutar em defesa dos urbanitários paraibanos e nesta terça-feira, 20, fechou o Acordo Coletivo de Trabalho 2021 dos trabalhadores da Borborema Energética (Termelétrica).

De acordo com Guilherme Mateus, diretor do Stiupb, após intensas negociações, foi assegurado aos trabalhadores a reposição inflacionária sobre as cláusulas econômicas, com reajuste de 5,45%, mais um reajuste específico sobre o ticket alimentação, alcançando o índice de 11,38% de aumento.

“Não foi o aumento desejado pela maioria, mas foi uma grande conquista, diante do quadro que estamos vivendo no atual contexto de Pandemia. E os trabalhadores, com muita sensibilidade por entenderem o momento vivido pelas empresas, acolheram essa proposta, construída depois de muita discussão entre sindicato e empresa”, destacou Guilherme.

Importante destacar que a proposta do ACT foi encaminhada ao sindicato e depois analisada em Assembleia Geral com os funcionários, na noite do dia 06 passado. Na ocasião, a categoria recusou alguns pontos da proposta apresentada pela empresa.

Fonte: Ascom STIUPB

Fechar Menu