Foi mais um dia de mobilização e enfrentamento contra a privatização da água. O Staecnon/RJ convocou toda população Itaperunense e os trabalhadores (as) para um grande ato público, percorrendo as ruas da cidade e anunciando os grandes prejuízos para o município caso a Cedae seja privatizada. A manifestação seguiu até a prefeitura onde os manifestantes, após formarem uma comissão, foram recebidos pelo procurador Samuel Portela Tinoco. O ato contou com a participação do vereador Glauber Bastos, do blogueiro Jonas e dos dirigentes sindicais Hélio Anomal, Josemar Violante, Fernando Soares, Nivaldo Marques e Robson Ventura.

A reunião foi muito proveitosa, onde os representantes tiveram a oportunidade de fornecer uma série de informações importantes para uma tomada de decisão. Por sua vez, o procurador Samuel Portela manifestou total interesse e preocupação quanto as colocações feitas pela comissão, se comprometendo levar ao conhecimento do prefeito, inclusive a solicitação do sindicato para uma reunião o mais breve possível. Ao final da reunião, foi produzida uma ata, formalizando tudo que foi acordado.

Nesta sexta (22/10), o Staecnon/RJ estará realizando mais um ato público no município de São Fidélis, na praça em frente a  Rodoviária, às 10 horas. Vamos juntos em mais um embate para impedir que o prefeito Amarildo Alcântara venda a água para iniciativa privada.