Para oferecer comodidade e praticidade aos eletricitários, o Sinergia-MS lança uma plataforma para filiação on-line e atualização cadastral. A iniciativa visa modernizar e simplificar o processo de sindicalização.

Basta acessar o link https://sinergiams.avaluesistemas.com.br/verifica_filiacao e inserir os dados pessoais. Serão solicitadas informações como nome completo, CPF, e-mail, endereço, empresa, lotação e matrícula funcional. Ao final do processo, é preciso fazer um registro fotográfico pelo próprio sistema, de forma rápida e prática. Há ainda a possibilidade de inserção dos dados de dependentes do associado. Confira o passo a passo no final.

O eletricitário que já é filiado pode acessar a mesma plataforma para atualizar seu cadastro, basta clicar aqui. É fundamental manter os telefones e e-mails atualizados para que o sindicato possa se comunicar com os sindicalizados.

Vantagens

Estar filiado ao sindicato significa fortalecer a luta pela manutenção e preservação dos direitos da categoria.

Pagamento de hora extra, sobreaviso, auxílios refeição e alimentação, diárias, PLR, licença-maternidade, planos de saúde, auxílio medicamento, entre outros, não são benefícios concedidos pelas empresas, e sim direitos conquistados pelo sindicato junto com os trabalhadores.

Quem é filiado ao Sinergia-MS ainda tem direito à assessoria jurídica em ações individuais e coletivas. Além das vitórias na Justiça, o jurídico do sindicato tem sido fundamental na análise das alterações trabalhistas e no esclarecimento de dúvidas da categoria em casos como a aposentadoria.

Os sindicalizados também podem usufruir dos benefícios do convênio com o Sesc de Mato Grosso do Sul, que oferece uma série de serviços como restaurantes, hotéis, cursos, escola, academia e clínica odontológica. A instituição tem unidades em Campo Grande, Corumbá, Bonito, Dourados, Aquidauana e Três Lagoas.

Outra vantagem são os espaços de lazer como o Clube dos Eletricitários, em Campo Grande. Nesse local são realizados eventos sociais e esportivos. No momento, essas ações estão suspensas em razão da pandemia do coronavírus.

São realizadas ainda diversas ações com o objetivo de proteger e defender os eletricitários. Durante a pandemia, por exemplo, o sindicato distribuiu 5 mil máscaras para os trabalhadores de todo o Estado e cobrou medidas de prevenção e proteção à saúde da categoria.

Fonte: Ascom Sinergia-MS

Fechar Menu