O Sinergia e a Intercel dão início à campanha do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2021/2022 da CELESC.

Na semana de 21 a 25/06, os sindicatos da Intercel percorrerão as bases, visitando todos os postos de trabalho para entregar em mãos a Pré-Pauta do ACT 2021/2022. Aos empregados em home-office, a Pré-Pauta será encaminhada por e-mail.

A próxima etapa, após a entrega da Pré-Pauta, é justamente as assembleias com a categoria (cada sindicato da Intercel fará uma assembleia com a sua base – a data prevista é 29/06). Nessa assembleia, os trabalhadores de cada base farão as contribuições de sugestões ao ACT 2021/2022 ao seu sindicato.

Após a sistematização das sugestões de cada base, haverá uma Assembleia Estadual conjunta (dia 07/08), com todos os trabalhadores da CELESC, onde será votada, debatida e aprovada a pauta final, a ser apresentada para a administração da empresa.

Só aí inicia a negociação em si dos sindicatos com a direção da companhia.

Fonte: Sinergia-SC

 

Aproveitamos para convidar você a se associar ao Sinergia. A ficha de filiação pode ser baixada em nosso site www.sinergia.org.br/filiese . Ela pode ser impressa, preenchida e entregue aos dirigentes sindicais que passarão no seu posto de trabalho entregando a Pré-Pauta. Se você está em home-office, entre em contato conosco para combinarmos uma forma de recolhimento.