A direção do Sindieletro participa de reunião marcada para logo mais às 15 horas, com representantes da Cemig, para negociar a nossa PLR com pagamento em abril de 2020.

Será só o começo do debate para o Acordo Específico da PLR 2019, com pagamento em 2020.Vamos buscar um Acordo digno e à altura do merecimento da categoria eletricitária.

Em relação à PLR 2018, com pagamento previsto em abril de 2019, fechamos Acordo em 2017, que está disponível no site do Sindicato (www.sindieletromg.org.br), no link Acordos Coletivos, para consulta.

Abono

Em relação ao abono, para pagamento este ano, continuamos sem resposta da Cemig, especificamente do diretor de Relações Institucionais e Comunicação, Thiago de Azevedo Camargo. Ele se comprometeu a responder, mas até o momento vem enrolando, apesar das insistentes cobranças do Sindieletro. O assunto abono se arrasta há mais de 90 dias. Sem solução concreta, a empresa só impõe mais desgastes entre os trabalhadores e as trabalhadoras.

Luta para conquistar PLR digna

Nossas conquistas nunca chegaram de graça, sempre dependeram de nossa luta. Por isso, vamos à luta, novamente. O Sindicato fará a sua parte, negociando, debatendo, argumentando, buscando apoio técnico de assessorias e defendo proposta que represente ganhos para os trabalhadores.  Mas a conquista virá de fato com as mobilizações.

Fonte: Ascom Sindieletro-MG