Aguardando decisão do STF sobre a privatização criminosa da CEB Distribuição e ainda atuando na luta em defesa dos empregos públicos dos trabalhadores e trabalhadoras da empresa, o STIU-DF, ciente de sua responsabilidade em ter que lidar com a realidade até aqui imposta à nossa categoria, se reunirá com representantes da Neoenergia na quinta-feira, 11/03, para tratar do Acordo Coletivo de Trabalho vigente.

Vale registrar que a desembargadora Maria Regina, relatora do Dissídio Coletivo que tramita no TRT, manteve a plena vigência do nosso ACT até o julgamento da matéria, nada impedindo, porém, que as negociações sejam retomadas, se houver avanços.

Para o STIU-DF, não há luta mais importante no momento do que a defesa dos empregos, direitos e dignidade dos trabalhadores e trabalhadoras da CEB. É essa perspectiva que continuará norteando o Sindicato, independentemente de qual seja a natureza do controlador da empresa.

A categoria será informada de cada ponto trazido à negociação e deve permanecer unida e mobilizada. Havendo proposta a ser deliberada, o STIU-DF convocará assembleia geral.

Fonte: Ascom STIU-DF