Na terça-feira (31/7) o SINDIÁGUA-RS participou do ‘Dia Nacional Contra a MP do Saneamento’. Em mobilização realizada no auditório do Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul SENGE/RS, entidades importantes do setor de saneamento – (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (ASSEMAE), Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (AESBE) e a Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR) – , assinaram um manifesto de repúdio à Medida Provisória 844/18, a chamada MP do Saneamento.

O evento, que contou com grande participação do SINDIÁGUA, através de seus Representantes Sindicais, pode alertar à sociedade gaúcha sobre pontos importantes e prejudiciais que constam na MP assinada por Michel Temer. Durante a mobilização, o presidente interino do SINDIÁGUA, Arilson Wünsch, falou sobre as ações já realizadas pelo Sindicato para barrar a MP no Congresso Nacional.

Wünsch detalhou que uma das próximas ações do SINDIÁGUA, através da coordenação da Frente Nacional pelo Saneamento Ambiental, é a participação na Audiência Pública da Câmera Federal que abordará o tema, bem como a visita ao presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira.

O encontro tem como objetivo o pedido de devolução da MP ao governo do Temer, haja vista as várias inconstitucionalidades contidas nela. (fonte: Sindiágua-RS)