SINDIÁGUA-PB cobra cumprimento de protocolos sanitários à Cagepa e denuncia grande número de reinfecção de funcionários por Covid-19 e Influenza H3N2

O Sindiágua-PB, preocupado com a saúde das cagepianas e dos cagepianos, diante dos vários casos de infecção e reinfecção de funcionários por Covid-19 e Influenza H3N2, solicitou o reforço do cumprimento dos protocolos sanitários por parte da Cagepa.

Para isso, o Sindiágua-PB, além de informar a real situação das trabalhadoras e dos trabalhadores da Cagepa na unidade da Rua Diogo Velho, com sede em João Pessoa, na regional do Litoral, e nas regionais de Espinharas, Rio do Peixe e Alto Piranhas, pediu providências urgentes em relação à criação de uma escala de trabalho em todos os setores, de modo a evitar qualquer tipo de aglomeração, além de o necessário afastamento daqueles que estão trabalhando com Covid-19, fato inadimissível. Para tanto, exigimos a imediata convocação do Comitê de Crise para que se resolva todos os problemas relatados ao Sindicato e devidamente informados pelo Sindiágua-PB à Cagepa, quanto às reinfecções de Covid-19 e contaminação por H3N2.

Viemos, portanto, reafirmar nosso compromisso com as trabalhadoras e os trabalhadores da Cagepa informando que tomamos todas as providências necessárias para proteger os cagepianos e estamos cobrando da Cagepa a imediata resolução desses problemas para que todos possam trabalhar com saúde e sem nenhum risco às suas vidas e nem a vida de seus familiares.

Ao informar à Cagepa os problemas enfrentados em relação às contaminações que estão ocorrendo, obtivemos a seguinte resposta: “Prezado Reno, estaremos reunindo o nosso Comitê de Crise pra repensar alguns protocolos face à nova leva de casos positivados. Obrigado pela iniciativa”, disse Gurgel, diretor administrativo da Cagepa.

Fonte: Sindiágua Paraíba