A direção do SINDÁGUA visita as bases de trabalhadores no interior do Estado, em processo de mobilização neste momento que se aproxima a audiência sobre o Dissidio Coletivo da categoria no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MG). Nesta quinta e sexta-feira, o presidente do Sindicato, Eduardo Pereira se reuniu com trabalhadores no Vale do Mucuri.

Em Teófilo Otoni, Eduardo relatou aos trabalhadores o grave momento em que vivemos com ameaças ao saneamento universalizado como responsabilidade pública do Estado. Lembrou que estava se dirigindo para a cidade de Nanuque, onde acontece hoje à noite uma audiência pública para tratar da ameaçadora tentativa de cortar a concessão dos serviços municipais à Copasa.

“Mantemos nossa linha de defesa da Copasa como patrimônio público e como instrumento do Estado para cumprir suas obrigações constitucionais com a saúde da população”, afirmou Eduardo, completando que “manteremos os trabalhadores e a sociedade em geral informada para defender serviços essenciais de qualidade e com tarifas que permitem o acesso a todos”.

Fonte: Ascom Sindágua-MG