Aconteceu na segunda-feira, dia 24 de junho, a primeira reunião entre as comissões de negociações da Copasa, SINDÁGUA, Senge e Saemg, para discutir os pontos da Pauta de Reivindicações visando o Acordo Coletivo de Trabalho 2019.

Pontuamos para a empresa a disposição de luta dos trabalhadores e o envolvimento de toda a sociedade mineira em defesa do saneamento como responsabilidade pública, marcando nossa posição para fortalecer a Copasa como empresa de responsabilidade social, como instrumento do Estado de promover saúde para toda a população de Minas.

A comissão representativa dos trabalhadores fez uma apresentação da importância dos vários pontos da Pauta de Reivindicações aprovada pela categoria e cobrou da empresa uma apreciação justa para que continuemos com as condições necessárias para prestarmos serviços de qualidade na distribuição de água, coleta e tratamento de esgotos.

A empresa não apresentou qualquer proposta aos trabalhadores e também não marcou previamente a próxima reunião de negociações, que deve acontecer após a nomeação e posse da nova diretoria da Copasa, previstas para 1º de julho.

Fonte: Ascom Sindágua-MG