O Sindaema passou quase uma semana no Norte do Estado visitando os trabalhadores em suas bases. O sindicato esteve em 11 municípios, entre segunda-feira, dia 27, e quinta, 30: São Gabriel da Palha (Tubomills), Nova Venécia (Cesan e Tubomills), Boa Esperança (ETA), Pinheiros, Montanha (ETA, Polo e ETA de Vinhático), Mucurici (Cesan e Tubomills), Ponto Belo, Ecoporanga (ETA, Polo, ETA de Prata dos Baianos), Água Doce do Norte (ETA de Santo Agostinho, Atendimento e ETA, Cesan e Tubomills), Barra de São Francisco (ETA de Paulista, Cesan e Tubomills), e Águia Branca (ETA).

Quatro assembleias foram realizadas neste período, com trabalhadores da Cesan e da Tubomills. As primeiras em Nova Venécia, no dia 28, e as outras no dia 30, em Barra de São Francisco. Os companheiros levantaram pontos importantes das relações de trabalho para compor nossa pauta de reivindicações do Acordo Coletivo 2020/2021.

Nos outros municípios onde não houve assembleia, a diretoria do sindicato levou informações sobre o andamento das negociações e também anotou demandas dos trabalhadores para incluir na pauta.

“Estar presente junto ao trabalhador em seu local de trabalho é uma oportunidade ímpar de perceber suas necessidades, ouvir as demandas e avaliar as condições do ambiente de trabalho. O Sindaema ainda vai visitar outras bases para que mais trabalhadores possam contribuir para a nossa campanha salarial 2020”, disse o presidente do sindicato, João Ramos.

Fonte: Ascom Sindaema-ES