Para aprofundar o debate sobre a privatização da água e do saneamento, será realizada audiência pública na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), em 8 de novembro, às 9 horas.

Sob o tema: “O Projeto de Lei nº 3.261/2019 e os riscos de privatização da DESO para os sergipanos”, o debate estará no contexto de que a DESO, Companhia de Saneamento de Sergipe, tem enfrentado uma série de problemas que vão desde a falta de investimentos em sua estrutura de trabalho, o que tem provocado a precariedade do serviço ofertado aos sergipanos; passando pela desvalorização dos seus trabalhadores; e por uma campanha mascarada, através dos veículos de comunicação, que incentivam o discurso favorável à tentativa de privatização da companhia, patrimônio público do povo sergipano. Estes problemas têm gerado uma grande preocupação da sociedade e dos trabalhadores diretos e indiretos que prestam serviços à DESO, e tem gerado debates contundentes, na mídia e nos espaços políticos decisivos, sobre os rumos e prejuízos que isso poderia acarretar ao estado de Sergipe.

Foram convidados para fazer esse debate Pedro Blois, presidente da Federação Nacional dos Urbanitários (FNU); Pedro Romildo, secretário de Saneamento da Confederação Nacional dos Urbanitários (CNU ); e Arilson Wunsch, coordenador da Frente Nacional do Saneamento Ambiental (FNSA). Também farão parte da discussão o presidente do SINDISAN-SE, Sílvio Sá, e o economista e coordenador do Dieese em Sergipe, Luís Moura.

A direção da DESO e outras representações dos trabalhadores e da sociedade também serão convidadas.

PARTICIPE e defenda a DESO como empresa pública para o povo sergipano!