O governo tem pressa de aprovar a reforma da Previdência, mas os trabalhadores estão na pressão aos deputados e não há trégua: Se botar pra votar, não volta!

O fim do recesso parlamentar e do Carnaval deve marcar o início da tentativa do governo de aprovar a reforma da Previdência e, em mais uma de suas investidas para garantir o esforço de Estados e municípios na aprovação da reforma da Previdência, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) se reunirá com secretários estaduais de Fazenda nesta quinta-feira (15).

O encontro deve acontecer na Comissão Mista de Orçamento (CMO) da Câmara dos Deputados, às 14h.

Na madrugada da terça-feira (13/2), Maia admitiu, durante entrevista no sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, que a aprovação da proposta é difícil, mas o texto do relator Arthur Maia (PPS-BA) pode ser aprovado desde que haja engajamento de prefeitos e governadores, que precisam da mudança nas regras devido às suas crises fiscais.

Durante o encontro com os secretários de Fazenda, Maia deve formalizar uma proposta para ajudar os Estados a contornar o déficit dos regimes estaduais de Previdência. A criação de um Fundo de Ativos de suporte dos sistemas previdenciários estaduais serviria de moeda de troca para que os governadores e prefeitos ampliassem os esforços para aprovar a reforma.

Na próxima segunda-feira, dia 19/2, Maia se reunirá com governadores para discutir a possibilidade da criação desse fundo. (com informações: Valor Econômico)

É hora de intensificar a pressão contra a reforma Previdência

Para ajudar na batalha nas redes sociais e nas ruas contra mais esse retrocesso, a CUT disponibiliza memes com foto e informações de cada parlamentar, que poderão ser impressas e usadas nos atos, como nos aeroportos, e utilizados nas redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram e Whatsapp.

São 366 memes – 195 de deputados que estão indecisos e 171 dos que estão com Temer pelo fim da aposentadoria.

Ao acessar o link, duas pastas estão disponíveis, com a lista dos deputados favoráveis à reforma e dos indecisos, separados por estado. Acesse a pasta agora e ajude a aumentar a pressão.

site Na Pressão, lançado em junho de 2017 e que permite contatar os parlamentares por e-mail, mensagens, telefone ou redes sociais, é outra ferramenta para auxiliar na pressão aos deputados.

O site possibilita enviar, de uma só vez, e-mail para todos os parlamentares indecisos ou a favor da reforma do ilegítimo Temer pelo link “Ativar Ultra Pressão”.

Ao clicar na foto individual do parlamentar, é possível acessar informações completas, como partido, estado e até mesmo contato para envio de mensagens por meio do whatsapp.

Acesse abaixo os materiais separados por estado:
Acre – http://bit.ly/2Bb3wSu
Alagoas – http://bit.ly/2E6wgum
Amapá – http://bit.ly/2E4QMiR
Amazonas – http://bit.ly/2E8Moew
Bahia – http://bit.ly/2Bf1FfB
Ceará – http://bit.ly/2Eod1zu
Distrito Federal – http://bit.ly/2GSIacU
Espírito Santo – http://bit.ly/2BY1cLp
Goiás – http://bit.ly/2BJTrwZ
Maranhão – http://bit.ly/2BJcyY7
Mato Grosso – http://bit.ly/2sffCai
Mato Grosso do Sul – http://bit.ly/2E6p6u9
Minas Gerais – http://bit.ly/2sdMhgl
Pará – http://bit.ly/2BZn5Kk
Paraíba – http://bit.ly/2EHXJn3
Paraná – http://bit.ly/2FQcio8
Pernambuco – http://bit.ly/2E8UCaA
Piauí – http://bit.ly/2Em14dH
Rio de Janeiro – http://bit.ly/2BJFS0w
Rio Grande do Norte – http://bit.ly/2BJFSxy
Rio Grande do Sul – http://bit.ly/2FUf4ZA
Rondônia – http://bit.ly/2BYJAPv
Roraima – http://bit.ly/2E65DWm
Santa Catarina – http://bit.ly/2GS8La3
São Paulo – http://bit.ly/2E89e63
Sergipe – http://bit.ly/2BZvn4P
Tocantins – http://bit.ly/2BIqX6F

Leia também:
Aumenta adesão à greve geral do dia 19/2 contra reforma da Previdência

 

Fechar Menu