Professor Luís Roberto Moraes sempre foi um defensor do saneamento público universal e de qualidade. Participou de muitas lutas ao lado da FNU

O professor Luís Roberto Moraes é natural de Salvador, Bahia, formou-se em Engenheira Civil pela Universidade Federal da Bahia, especializou-se em Engenharia Sanitária e em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade de São Paulo (1974).

Concluiu seu mestrado em Engenharia Sanitária pela Delft University of Technology em 1977 e obteve seu doutorado em Saúde Ambiental pela University of London no ano de 1996. Fez estágio pós-doutoral na Universidade do Minho-PT (2005) e na Universidade de Barcelona-ES em 2013 e 2014.

Desde a década de 70, tem sido reconhecido como personalidade marcante no cenário de militância na defesa de causas ambientais e na área de saneamento ambiental, encampando fortes batalhas contra políticas públicas que não se pautam pela eficiência, uso racional dos recursos públicos e fundamentação técnica.

No dia 11 de dezembro (terça-feira), às 16 horas, na Câmara dos Deputados (Brasília-DF), acontece a cerimônia de entrega do prêmio Lúcio Costa. A FNU – Federação Nacional dos Urbanitários – também será agraciada na categoria Saneamento – entidades.

PARABÉNS PROFESSOR MORAES!!!

Leia mais:

Convite: cerimônia de entrega do prêmio Lúcio Costa à FNU